14:42

Maleta de madeira

Meninas, queria mostrar uma maletinha que eu fiz de presente pra uma amiga da minha filha. Aproveitei e tirei fotos enquanto fazia, espero que gostem!
Aqui, está o material que usei, nada demais: tintas, lixa, papel de scrap, cola, flor de tecido, flor de acrílico, fita acho que só. AH, o mais importante a maleta!



Primeiro de tudo, lixe a peça, principalmente nas laterais e na alça.Depois de uma demão de tinta branca para selar a peça, na parte de traz não precisa pintar, já que vai ser colado papel e na parte da frente, só até a metade, você já vai entender!
Viu!Vai ficar assim.Agora pinte a parte da frente de rosa, eu usei o secador pra andar mais rápido.

Dê rosa também nas laterais.Pinte de azul a alça. Lembrando sempre que pra ficar boa a pintura tem que dar duas demãos de tinta.Agora corte um pedaço do papel de scrap do tamanho que você escolher e cole na parte de baixo da maleta com cola um pouco aguada, pra não dar bolhas.
Agora faça o mesmo na parte de traz, só que agora é na maleta toda.
Pinte por dentro uma parte de verde oliva, duas demão também
E a outra parte de azul, a mesma cor da alça.
Eu pintei bolinhas amarelas com o cabo de um pincel na parte azul e colei um espelho.
Na parte verde recortei quadradinhos do papel e colei.
Não tirei foto, mas com um pincel de pátina e tinta branca, patinei as partes pintadas, principalmente as bordas. Depois passei verniz spray nela toda, esperei secar.
E depois foi só enfeitar, colei uma flor de tecido com um coração no meio, colei fita com florzinha e colei em cada uma um brilhantinho, colei também flores de acrílico na parte do papel, pra dar uma graça e coloquei uma letra M , porque o nome da menina começa com esta letra e por último colei botões rosa como se fossem os pesinhos da maleta.
FrenteCostas
Espero que tenha dado pra entender.

















































4 comentários:

Nathalia disse...

Oi, mãe! A caixa ficou linda mesmo, como todas as outras que você faz. Me orgulho muito pela sua dedicação. Boa sorte no Blog, mãe.

Te amo!

Unknown disse...

Linda!!!
E o PAP tá excelente! Bem explicadinho...rsrs
beijão

Scrap Em Família disse...

Adorei a caixa, ficou linda!!!
Obrigada pelo PAP!!!
Bjss

mperri disse...

Ficou LINDO! Só uma dica... nunca lixe o MDF cru... antes de lixar dê uma demão suave de tinta branca ou de goma laca. O pó do MDF é tóxico e perigoso para a saúde, além disso, o mdf tende a "arrepiar" muito se lixado cru...